Banner_Bioset
Banner Cursos
BANNER 5 ANOS 1 copiar
MERCADO

Estética para homens: Nicho promove procura no mercado de estética em São Paulo

Pinterest LinkedIn Tumblr

Os homens estão cada vez mais vaidosos e voltados para os cuidados com sua aparência e estética, focando uma atenção maior à pele, ao cabelo, ao envelhecimento e a outros fatores que visem a apresentação de uma boa imagem perante aqueles que convivem consigo.

No entanto, esta mudança de comportamento, que tem se expandido independentemente da idade ou do país, não marca apenas uma reviravolta entre o público masculino, como também tem impactado em uma verdadeira avalanche para o segmento de beleza dos rapazes.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Allied Market Research (empresa especializada em estudos a níveis globais) chegou a comprovar que a indústria de cuidados pessoais masculinos poderá atingir uma média de US$ 166 bilhões até 2022, o que é um valor grandioso a ser considerado.

Assim, diante deste cenário, os profissionais e donos de clinicas de estética podem começar a ficar atentos. Os homens estão promovendo uma verdadeira procura neste mercado e esta pode ser a sua grande chance de lucrar com um nicho inovador e surpreendente. Entenda.

Os procedimentos estéticos mais procurados pelos homens

De acordo com um estudo realizado pelo Centro Universitário do Sul de Minas, houve um aumento de 76% no interesse do público masculino em todo o país por práticas que pudessem melhorar sua aparência. Assim, quase um terço dos clientes que frequentam clínicas de estética no Brasil é masculino e esta é uma tendência que tem se expandido por diferentes estados.

Atualmente, especialmente em São Paulo, a demanda por estética masculina tem sido tão grandiosa que uma matéria realizada pela Globo apontou que as procuras dobraram na região durante o ano de 2019, transformando-a em um epicentro de toda esta manifestação que tem se tornado cultural.

E, neste cenário, é claro, inúmeros procedimentos se destacaram. Conforme aponta o The New York Times, cerca de 20% dos homens passaram a fazer peeling como uma técnica para alcançar uma melhor saúde de seus rostos. O mesmo vale para a limpeza de pele que, segundo um infográfico da Tiege (empresa especializada em produtos para esta prática), já é aderida por 60% do público masculino.

E por falar em pele, claro, não há como esquecer de outras tendências que têm feito sucesso entre os rapazes na hora de combater o seu envelhecimento. As práticas de rejuvenescimento masculino aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, como aponta a Fox Live. E terapias de microagulhamento, que visam estimular o surgimento de colágeno, já possuem inúmeros adeptos e foram comprovadas até mesmo como eficientes em pacientes masculinos que tratam melasma pelos Anais Brasileiros de Dermatologia.

Agora, o que realmente ganhou destaque nos últimos meses foi a Harmonização Facial. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, este procedimento apresentou, ainda, um crescimento de 255% desde 2014, o que é um verdadeiro marco da vaidade masculina e na busca por um rosto mais equilibrado e másculo.

Por que investir nos rapazes?

Como visto ao longo de todo o texto, o comportamento masculino relacionado aos padrões de beleza estabelecidos e às buscas por alcançá-los tem feito com que muitos homens recorram a procedimentos diversos – dos mais simples aos mais específicos.

Em um contexto como este, investir na sua clínica de estética e implementá-los na sua rotina de atendimentos pode ser uma maneira extremamente inteligente de lucrar e de ainda fidelizar os rapazes e senhores com práticas inovadoras, tecnológicas e que apresentem resultados.

Uma limpeza de pele, por exemplo, apesar de ter uma margem um pouco menor de aderentes, pode ser uma oportunidade perfeita para indicar outros serviços prestados pela clínica. Este se ajusta aos pacotes que podem englobar, por exemplo, um microagulhamento e outro item similar.

O importante é considerar que as expectativas são de que o Brasil se torne o líder mundial neste segmento e, naturalmente, São Paulo, como sua principal metrópole, tem grandes chances de deslanchar no ramo e se fixar como o principal polo masculino em todo o país.

Quer saber mais? Cadastre-se na nossa Newsletter para receber outros conteúdos relacionados e, claro, não deixe de acessar o nosso site para continuar obtendo informação de qualidade sobre o universo da estética.

Write A Comment